domingo, 21 de junho de 2009

Por esta eu não esperava


Meus caros amigos, paz e bem!
No meu primeiro artigo deste blog eu dizia que este seria um tempo de renascimento para mim. Depois participei de um retiro com o Padre Arturo Paoli que insistia na necessidade de voltar a ser criança para poder fazer uma experiência de seguimento de Jesus. Não pensei que teria que viver isso até fisicamente...
Na última terça-feira, depois da minha hora de italiano, fui fazer a minha hora de bicicleta. Escolhi ir pelo bosque, numa estrada que eu já tinha feito uma vez. Durante o caminho encontrei uma descida de uma pequena coluna que eu já tinha feito antes. Confesso que parei por algum instante e pensei que não deveria descer, mas, mais uma vez eu não confiei na minha intuição e desci. Se arrependimento matasse...
Cai. No solo, alguns segundos me pareceram uma eternidade: perguntei-me se algo quebrou e o que quebrou. Pensei que nada. Levantei e vi que a bicicleta estava com a roda torta, sem condições de uso, comecei a caminhada de volta, empurrando–a. Enquanto caminhava vi que minha mão se mexia de um lado para o outro, mas era indolor.
O resultado desta novela imprevista foi que eu fui levado para o hospital público de Camposampero. Ali constataram que o braço se quebrou em dois lugares e fizeram a cirurgia colocando titânio e seis parafusos, que devo retirar em dois anos. Somente voltei para casa no sábado.
De que me valeu esta “linda” experiência? Primeiro: experimentei uma preocupação e atenção fraternas que cada vez mais me confirma a graça desta nova comunidade; segundo: eu sempre ouvi falar muito mal do Sistema de Saúde Italiano, mas o que encontrei aqui foi um hospital exemplar na rapidez do atendimento, na atenção de todos os trabalhadores e na tecnologia de ponta. Terceira: cheguei aqui com 120 kg e agora estou com 115 kg, ou seja, só falta eliminar 32 kg. Na verdade eu suportei estes dias porque o que eu tinha que fazer no convento eu podia fazer no hospital, que era ler e rezar. Já que caminhadas e bicicletas só num futuro breve.
É isto ai meus amigos: estou bem e estarei com o gesso por um mês.
Agora só falta deixar que o Senhor opere em mim as mesmas maravilhas que operou naquele que caiu do cavalo – Saulo de Tarso.
Bênçãos, beijos e abraços!

5 comentários:

  1. 'Senhor,coloco-me diante de Ti em atitude de oração.Sei que tu o vê, que tu o ouve, sei que estás nele e ele em ti e que tua força está acima de tudo.Olha para este corpo marcado pelo sofrimento e triturado pela enfermidade.Tu sabes, o quanto custa sofrer e por esse motivo a dor será passageira , pois tudo posso naquele que creio,Nao te comprazes com o sofrimento de seu filho.Cura-o,dai-lhe forças pois
    não compreendo teus planos, mas tu conheces o caminho.SANTO ANJO DO SENHOR MEU ZELOSO GUARDADOR,SE A TI O CONFIOU A PIEDADE DIVINA, SEMPRE O REGE, O GUARDA, O GOVERNA, E O ILUMINA, AMÉM!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Frei ainda bem que o Sr. está encarando tudo com bom humor,mas acredito que não foi e nem está sendo tão divertido assim.O Sr. está com uma carinha de tão doente na foto...Essa história me lembra uma muito parecida do seu amigo tão travesso quanto o Sr. (Reinaldo).Só que no caso dele foi de moto, mas o restante foi igualzinho só que com algumas escoriações a mais e o problema maior foi no joelho e não no braço.Que por sinal não está bom até hoje.Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá Frei João,
    Só agora pude estar no seu blog.
    Estou muito feliz por você estar feliz,
    apesar do tombo... kkkk
    Que o Senhor seja sempre sua Paz...
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. A paz! Nossos amigos paraibanos já estiveram ai, já o visitaram? A Ir. Marliane estava muito anciosa para chegar e visitar tudo. Enviei abraços de melhoras e minhas orações para sua recuperação. Os anjos o protejam!

    ResponderExcluir
  5. Pois é caríssimo Frei João, nós também padecemos um pouquinho as dores de Cristo...Rezo pela tua feliz recuperação e a perca dos 32 quilos que precisas...risos...Paz e Bem!

    ResponderExcluir

Aqui você pode colocar seu comentário e este será visível para todos os que acessarem o blog.