domingo, 12 de julho de 2009

Rumo aos Santuários


Paz e Bem!
Perdão pelo silêncio, mas estava longe por vários dias. Aceitei sair de casa porque é difícil dizer não a quem se ama: viajei alguns dias com os amigos da Comunidade Doce Mãe de Deus pela Itália e França.
Estou agora no trem, de Milão para Pádua, e aproveito para escrever.
No dia 30 de junho, chegaram à minha casa Inaldo, Ir. Marliane, Paulo e Naide, Gabriel e Clara, e Adielson. Chegaram de carro de Milão e me roubaram por alguns dias. Eles voltaram ao Brasil no dia 9 de julho e eu comecei a longa viagem de volta para casa: no total foram 9 horas de trem, mas teve muitas outras nas estações de Vintemiglia, Milão e Pádua. Ahh! Aproveitei para ver Isabela (minha sobrinha) em Milão.
Posso dizer que não conheci quase nada de novo na viagem, mas quero partilhar com vocês algumas impressões:
- Assis: como ir a Assis e não ficar de algum modo transformado!? Já perdi as contas das vezes que ali estive. Desta vez fiz a visita guiada pela primeira vez, o guia foi o universalmente reconhecido como simpático Frei Vogran. Ficamos hospedados no primeiro convento franciscano – Rivotorto.
- Lourdes: é um santuário mariano muito belo, e não falo somente de arquitetura, mas do clima de fé que se respira ali. Foi a oportunidade que tive para agradecer a minha Mãe Imaculada por todos os presentes que me deu nos últimos tempos. Ela sabe o quanto a amo.
- Gassin: esta parte pra mim foi nova. Conheci a comunidade e o trabalho dos seis membros da CDMD que trabalham ali. Se bela é a paisagem do Golfo de Saint Tropez, devo dizer que muito mais belo é o trabalho e o desafio evangelizador vivido por eles.
Agradecido a Deus, voltei para meu refúgio, como lobo (assim o dizia São Francisco), no dia 11 de julho.

2 comentários:

  1. A PAZ! Como nossa amiga Ir. Marliane chegou feliz com a visita. Deus seja louvado por este tempo!
    Amigo é alguém que era comum, apenas um irmão, mas foi separado para o que há de mais especial em nosso interior. Ele saiu do comum e foi colocado no santuário do nosso coração.
    Assim tenho testemunhado a alegria de uma amizade.
    Deus o guarde!

    ResponderExcluir
  2. Feliz dia do amigo, frei
    Meu coração é todo gratidão por ter te conhecido um pouco mais...
    Inaldo, Paulo e Naide também são muito gratos por tua vida e vocação.
    Até as proximas peregrinações.

    ResponderExcluir

Aqui você pode colocar seu comentário e este será visível para todos os que acessarem o blog.