terça-feira, 21 de julho de 2009

Sono guarito!!!


Caríssimos,
Paz e Bem!
Como se diz na Itália: Sono guarito!!! Ontem fui ao hospital de Camposampiero e me foi tirado o gesso (na verdade algodão e gaze) e os pontos. Confesso que tinha grande curiosidade de ver meu braço, depois de um mês. Fiquei surpreendido ao ver como ele diminui com a perda de massa muscular e assustado ao ver que aqui eles não usam mais ponto com linha, mas grampeiam a cirurgia. Eu tinha vinte grampos e já imaginei a dor que seria para tirar tudo isto, mas eu nem senti eles tirarem. Resultado: não senti dor nem antes, nem durante e nem depois da cirurgia.
Agora tenho que reacostumar meu braço a se movimentar bem, depois de ficar tanto tempo parado. Dói um pouco para se mover, mas aos poucos já percebi que ele vai voltando ao normal. Planejo voltar às atividades físicas na semana que vem.
Deixei de postar o título dos livros que estou lendo porque desde quando terminei a teologia eu acalento o desejo de fazer uma leitura continuada da Palavra de Deus e agora tenho o tempo propício. Escolhi fazer não uma leitura cronológica ou na ordem que estão os livros dispostos na Bíblia, mas numa ordem escolhida por mim. Assim já li as Cartas de João, buscando contemplar o amor a Deus e ao próximo; o Evangelho de Marcos, querendo ver o primeiro anúncio do evento Jesus de Nazaré e agora, aproveitando deste meu tempo de distância, resolvi entrar no deserto com o povo de Israel, estou lendo o Êxodo. A minha amiga de infância, que vive como missionária leiga na Argentina, chamada Lúcia, resolveu aderir e iremos fazer este caminho juntos, partilhando esta lectio divina por e-mail.
Queridos, a vida continua. Entre as alegrias deste dia, partilho com vocês a reeleição de minha amiga Madre Maria Longo como superiora geral da queridas Salesianas dos Sagrados Corações.
Um beijo no coração de cada um. Continuo rezando por muitos no meu terço matinal e na missa.

Um comentário:

  1. Graças a Deus!!!
    volte aos exercícios e nunca duvide de sua intuição rsrsrsrs
    Amém pelas leituras e orações.
    PAZ E BEM!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Aqui você pode colocar seu comentário e este será visível para todos os que acessarem o blog.