quarta-feira, 21 de abril de 2010

Primeira experiência de Semana Santa

Paz e Bem!
Tenho tido uma vida muito cheia de atividades. Confesso que depois de anos de correria, já aprendido a gostar da quietude que vivi nos meus 9 primeiros meses em Camposampiero. Como lhes falei anteriormente, no mesmo período eu tive que assumir atividades pastorais aqui no santuário e começar o mestrado em liturgia na Abadia de Santa Justina em Pádua.
A minha semana santa foi intensa de confissões. O meu convento é a penitenciaria (lugar de confissões) da diocese de Treviso. Temos sempre pessoas que vêm se confessar aqui, e por isto temos uma escala periodica de atendimentos, eu estou no confessionário duas na quinta-feira e duas na sexta, ao passo que os confessores ordinários estão todos os dias. Eu, como sabem, estou aqui sobretudo para estudar.
Na semana santa trabalhamos em multirão, porque era uma multidão de pecadores. Estive no confessionário de domingo de ramos a sábado santo, das 9h as 19h, exceto quando tive que sair para celebrar fora. Eu celebrei em geral na casa de repouso de Camposampiero, exceto na quinta-feira santa que celebrei numa casa de deficientes mentais.
O contato com as pessoas no confessionário, mais que o altar, permite de conhecer melhor o pessoal, a cultura e a prática religiosa.
Na próxima vez falarei dos meus estudos. Grande abraço e fiquem com Deus!
Frei João de Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você pode colocar seu comentário e este será visível para todos os que acessarem o blog.