domingo, 14 de fevereiro de 2010

Novo norte em minha vida

Paz e Bem!
Quero usar este espaço para dividir com vocês algumas coisas boas que aconteceram na minha vida nestes dias, por decisão do Ministro Geral da Ordem e que me alegraram muito.
1. Desde a ordenação eu sempre acalentei o desejo de estudar liturgia em Pádua, mas nunca tinha a oportunidade. No último sábado eu recebi a proposta de estudar lá. A proposta me foi apresentada pelo P. Giulio, em nome do Geral. Eu já me inscrevi e estarei começando o mestrado em teologia, com especialização em pastoral da liturgia. Este curso é tido como o mais sério, entre os três mestrados que temos em Pádua.
A diferença funcamental entre o mestrado de Roma e este, é que em Pádua o curso é pastoral e não arqueológico.
Estou muito feliz. Irei ter aulas na segunda a tarde e terça e quarta durante todo o dia. Terei que me esforçar muito com línguas, mas em suma, nada disto tem me preocupado.
2. O Ministro Geral me deixou continuar nesta comunidade de Camposampiero. Aqui não juridicamente inserido na comunidade, mas sou tratado com um da casa, participarei até dos capítulos conventuais.
3. O Ministro Geral também me devolveu a graça do uso das ordens sacerdotais. A partir de quarta-feira de cinzas estarei empenhado, à medida do possibilidade que me deixa o mestrado, nas celebrações, pregações e confissões dos nossos santuários e nas comunidades vizinhas. Começarei por pregar um quaresmal em Scorzè.
Rezem por mim. A cada dia me vem mais forte a sensação que há males que vem para bem. E enfim, tudo é graça.
Grande abraço e fiquem com Deus.

Um comentário:

  1. Caríssimo amigo,frei João, estou muitíssimo feliz com estas notícias. Sigo rezando por ti e tua vocação, por teu sacerdócio iluminado que tanto bem trouxe a mim e à minha família nas inesquecíveis oportunidades que tivemos de ouvir tuas homilias e catequeses. Temos muita saudade de tua presença amiga, gentil e atenciosa. Felizmente descobrimos neste blog essas tuas palavras transformando tudo em amor. Seguiremos acompanhando silenciosamente por este blog sua caminhada na estrada de Jesus. Louvado Seja Nosso Senhor Cristo!Fraternalmente, Robson-Ozana e filhos (e netas - 2)

    ResponderExcluir

Aqui você pode colocar seu comentário e este será visível para todos os que acessarem o blog.